A Birds of Paradise produz todas suas peças de maneira artesanal, nossas peças são esculpidas a mão. Com a finalidade de garantir o direito de todos nossos clientes, adotamos uma política de troca e devolução simples e objetiva, pautada única e exclusivamente no Código de Defesa do Consumidor. Para isso disponibilizamos um canal direto para qualquer situação de troca ou devolução de produtos por meio do e-mail: [email protected]

 

DEVOLUÇÕES

 

Nas compras efetuadas unicamente via o site, será garantido ao cliente solicitar a devolução do produto, observado o prazo de 07 (sete) dias contados da data do recebimento no local de entrega, conforme previsão do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. Superado o prazo de 07 (sete) dias não será aceita a devolução da peça.

 

PROCEDIMENTO DE DEVOLUÇÃO

 

Havendo interesse na devolução do produto o cliente deverá contatar a empresa por meio do e-mail [email protected], onde constará passo a passo como ocorrerá a devolução do produto. 

 

NÃO SERÁ ACEITA DEVOLUÇÃO QUANDO:

• For solicitado pelo cliente alteração ou customização específica no produto;

• Quando o produto for produzido com design único e exclusivo para o cliente.

• Houver marcas que demonstrem uso do produto.

 

TROCAS

 

As trocas visam a substituição do produto que se encontrar fora do padrão, que apresentar qualquer falha em sua forma normal ou defeito (vício) que não corresponda ao estado original do produto, sendo garantida sua substituição no prazo máximo de 30 (trinta) dias, como determina o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor.

 

PROCEDIMENTO DE TROCA

 

Em caso de troca o cliente deverá entrar em contato com a empresa por meio do e-mail [email protected] informando o motivo pelo qual pretende efetuar a troca, recebendo, em seguida, o formulário de troca, com os procedimento que deverá cumprir para efetivação da troca. 

 

NÃO SERÁ PROCEDIDA TROCA DO PRODUTO QUANDO:

 

• Superado o prazo de garantia de 90 (noventa) dias.

• Analisado o produto, for identificado que este não possui qualquer defeito (vício) que fundamente a troca de acordo com a política da empresa.

• Oxidação, escurecimento e marcas de uso excessivo na peça não são considerados defeitos (vícios) do produto e não serão passíveis de troca em um primeiro momento.

• Eventual troca por conta de desgaste natural do produto serão devidamente analisados.

 

REMESSAS DE PRODUTOS

 

Todos os produtos adquiridos por meio do site são enviados pelo sistema de encomendas não-expressas dos Correios, por meio de PAC.

Os produtos que venham a ser trocados igualmente serão encaminhados através do sistema PAC dos Correios.